Buscar

Com base na classificação e definições associadas a bombas centrífugas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: A voluta d...

Com base na classificação e definições associadas a bombas centrífugas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A voluta da bomba centrífuga é uma espécie de difusor que tem a função de desacelerar e reduzir a velocidade do líquido na saída da bomba.
As bombas centrífugas que realizam a operação de escoamento de líquidos pouco viscosos, limpos e sem material particulado, devem utilizar rotores (impelidores) fechados.
Os rotores (impelidores) fechados são menos eficientes em comparação aos rotores (impelidores) abertos.
A V - F - V.
B V - V - F.
C F - F - V.
D F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Máquinas de Fluxo
5 pág.

Máquinas de Fluxo Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. A voluta da bomba centrífuga é uma espécie de difusor que tem a função de desacelerar e reduzir a velocidade do líquido na saída da bomba, portanto a primeira sentença é verdadeira (V). As bombas centrífugas que realizam a operação de escoamento de líquidos pouco viscosos, limpos e sem material particulado, devem utilizar rotores (impelidores) abertos, pois são mais eficientes nesse tipo de operação. Portanto, a segunda sentença é falsa (F). Os rotores (impelidores) fechados são mais eficientes em comparação aos rotores (impelidores) abertos, pois são mais adequados para líquidos viscosos e com material particulado. Portanto, a terceira sentença é falsa (F). Assim, a classificação correta é V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais