Buscar

Com base nas curvas características apresentadas e no conceito de associação de bombas centrífugas, analise as sentenças a seguir: I- A bomba 'A' ...

Com base nas curvas características apresentadas e no conceito de associação de bombas centrífugas, analise as sentenças a seguir:

I- A bomba 'A' possui uma carga de fechamento menor do que a bomba 'B'.
II- A bomba 'B' possui uma vazão de fornecimento livre maior do que a bomba 'A'.
III- Para a carga hidráulica líquida de demanda do sistema (HD), a vazão de demanda do sistema (QD) pode ser atendida com a associação das Bombas 'A' e 'B' em série.
A As sentenças II e III estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças I e II estão corretas.
D Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Máquinas de Fluxo
5 pág.

Máquinas de Fluxo Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas curvas características apresentadas e no conceito de associação de bombas centrífugas, a alternativa correta é a letra C - As sentenças I e II estão corretas. Explicação: - A sentença I está correta, pois a bomba 'A' possui uma carga de fechamento menor do que a bomba 'B', como pode ser observado na intersecção das curvas H1 e H2 com as curvas Q1 e Q2, respectivamente. - A sentença II também está correta, pois a bomba 'B' possui uma vazão de fornecimento livre maior do que a bomba 'A', como pode ser observado na intersecção das curvas H1 e H2 com as curvas Q1 e Q2, respectivamente. - Já a sentença III está incorreta, pois a associação das bombas 'A' e 'B' em série não é capaz de atender a vazão de demanda do sistema (QD) para a carga hidráulica líquida de demanda do sistema (HD), como pode ser observado na intersecção da curva H3 com a curva QD. Para atender a essa demanda, seria necessário associar as bombas em paralelo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais