Buscar

Nas assertivas a seguir, marque V para verdadeiro e F para falso. Estudiosos acreditam que o conflito de sentimentos ocasionados pelo fato das cri...

Nas assertivas a seguir, marque V para verdadeiro e F para falso.

Estudiosos acreditam que o conflito de sentimentos ocasionados pelo fato das crianças e dos adolescentes perderem uma de suas referencias, tendem a aproximá-los e deixá-los mais propensos a se envolverem com a delinqüência, alcoolismo e drogas.
Jamais os filhos se sentirão aliviados com o divórcio dos pais
Pesquisas indicam que as crianças e os adolescentes que residem com apenas um dos pais e são submetidos a um nível baixo de conflito se dão melhor que as crianças e os adolescentes que residem com ambos os pais no mesmo lar, mas em uma atmosfera de intenso conflito.
Adolescentes do sexo feminino têm mais riscos de apresentar problemas de ajustamento de conduta e problemas acadêmicos, além de estarem inclinadas a engravidar mais cedo.
a) VVFF
b) VFFF
c) VFVF
d) FFVF

Essa pergunta também está no material:

Questões Vitimologia
33 pág.

Psicologia Jurídica Faculdade do Sul da BahiaFaculdade do Sul da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) VFVF. Justificativa: - A primeira assertiva é falsa, pois estudos mostram que o divórcio dos pais não é um fator determinante para o envolvimento com delinquência, alcoolismo e drogas. - A segunda assertiva é falsa, pois alguns filhos podem sentir alívio com o divórcio dos pais, principalmente se havia conflitos constantes em casa. - A terceira assertiva é verdadeira, pois pesquisas indicam que crianças e adolescentes que residem com apenas um dos pais e são submetidos a um nível baixo de conflito se dão melhor do que aqueles que residem com ambos os pais em um ambiente de intenso conflito. - A quarta assertiva é verdadeira, pois adolescentes do sexo feminino têm mais riscos de apresentar problemas de ajustamento de conduta e problemas acadêmicos, além de estarem inclinadas a engravidar mais cedo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais