Buscar

De acordo com o Sistema Tributário Nacional (Lei n° 5.172/66), em relação a Crédito Tributário, assinale a alternativa CORRETA. a) A retificação d...

De acordo com o Sistema Tributário Nacional (Lei n° 5.172/66), em relação a Crédito Tributário, assinale a alternativa CORRETA.

a) A retificação da declaração não pode ocorrer por iniciativa do próprio declarante.
b) Compete privativamente à autoridade administrativa constituir o crédito tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar a ocorrência do fato gerador da obrigação correspondente, determinar a matéria tributável, calcular o montante do tributo devido, identificar o sujeito passivo e, sendo caso, propor a aplicação da penalidade cabível.
c) As circunstâncias que modificam o crédito tributário, sua extensão ou seus efeitos, ou as garantias ou os privilégios a ele atribuídos, ou que excluem sua exigibilidade afetam a obrigação tributária que lhe deu origem.
d) A atividade administrativa de lançamento é vinculada e facultativa, considerando o caso concreto.
a) a
b) b
c) c
d) b

Essa pergunta também está no material:

Atividade de revisão e fixação
3 pág.

Direito Constitucional I Faculdade do Sul da BahiaFaculdade do Sul da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Compete privativamente à autoridade administrativa constituir o crédito tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar a ocorrência do fato gerador da obrigação correspondente, determinar a matéria tributável, calcular o montante do tributo devido, identificar o sujeito passivo e, sendo caso, propor a aplicação da penalidade cabível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais