Buscar

Para manter os níveis de segurança num laboratório, várias técnicas de controle do crescimento de micro-organismos são utilizadas. Com relação ao g...

Para manter os níveis de segurança num laboratório, várias técnicas de controle do crescimento de micro-organismos são utilizadas. Com relação ao grau de controle dos micro-organismos, julgue as assertativas abaixo:

I. Esterilização é a destruição de todas as formas de vida microbiana, incluindo as formas de resistência, como os esporos bacterianos.

II. Desinfecção é a destruição dos micro-organismos nocivos em tecido vivo.

III. Antissepsia Procedimentos físicos ou de agentes químicos para destruir a maioria das formas microbianas (objetos inanimados).

IV. A desinfeção pode ser dividida em níveis: alto nível, médio nível e baixo nível.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

I. Verdadeiro. Esterilização é o processo que visa a destruição de todas as formas de vida microbiana, incluindo as formas de resistência, como os esporos bacterianos. II. Falso. Desinfecção é a destruição dos micro-organismos nocivos em objetos inanimados, não em tecido vivo. Quando se trata de tecido vivo, utiliza-se o termo antissepsia. III. Verdadeiro. Antissepsia é o conjunto de procedimentos físicos ou de agentes químicos para destruir a maioria das formas microbianas em objetos inanimados. IV. Verdadeiro. A desinfecção pode ser dividida em níveis: alto nível, médio nível e baixo nível, dependendo do tipo de micro-organismo que se deseja eliminar e do tipo de objeto que se deseja desinfetar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais