Buscar

Saber desenvolver e representar um projeto de interiores é fundamental para o desenvolvimento da profissão, para isso é necessário o estudo do que ...

Saber desenvolver e representar um projeto de interiores é fundamental para o desenvolvimento da profissão, para isso é necessário o estudo do que envolve o desenvolvimento e também as características visuais normativas para representá-lo. Por isso o desenho técnico colabora com a leitura e compreensão do que foi definido durante todo o projeto. 

Uma das etapas do projeto de interiores é configuração do layout, que serve como um objeto de estudo sobre o ambiente, e pode ser alterado quantas vezes for necessário para chegar a melhor solução sobre a disposição dos equipamentos e mobiliários que deverão ser considerados no ambiente.

 

Sendo o layout um croqui mais elaborado e que visualmente consegue expressar a ideia de maneira fácil e rápida, desenvolva o layout de seu dormitório e faça pelo menos 3 (três) estudos sobre a distribuição dos equipamentos e móveis que gostaria de ter em seu dormitório. 

O ponto de partida é tirar todas as medidas do espaço, inclusive portas e janelas e representa-la a mão em uma folha de papel em branco, simulando uma planta baixa, para facilitar, utilize uma régua para construir a sua planta.

Como verificado em aula, a planta baixa auxilia na visualizado do ambiente e facilita o dimensionamento e distribuição da mobília pois já está incluso a identificação de suas medidas.

Não esqueça de anotar as medidas dos equipamentos e do mobiliário que deseja (isso você pode pesquisar na internet).

 

Esses arquivos deverão ser entregues em um único documento word ou pdf e deverá contemplar as seguintes informações:

 

  1. Construção visual da planta conforme o formato de seu quarto, identificação do espaço, medidas da alvenaria, estrutura de portas e esquadrias;
  2. A representação visual dos estudos dos equipamentos e mobiliários que você gostaria de ter em seu dormitório;

 

Mínimo de 3 estudos.

 

Resultado:

Você deve construir uma planta baixa simples com caneta/lápis e régua, no formato de seu dormitório. Após isso deve fazer no mínimo 3 (três) estudos sobre o layout (disposição) dos móveis e equipamentos que gostaria de ter em seu dormitório.

No documento deve constar:

Nome

Data

3 ou mais imagens dos layouts.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para desenvolver e representar um projeto de interiores é fundamental o estudo de diversos aspectos, como: 1. Ergonomia: estudo da relação entre o homem e o ambiente, para garantir o conforto e a segurança do usuário. 2. Iluminação: estudo da luz natural e artificial, para criar ambientes agradáveis e funcionais. 3. Cores: estudo das cores e suas combinações, para criar ambientes harmoniosos e adequados ao uso. 4. Materiais: estudo dos materiais e suas características, para escolher os mais adequados para cada ambiente e uso. 5. Desenho técnico: estudo das normas e técnicas de representação gráfica, para criar desenhos precisos e compreensíveis. Além disso, é importante ter conhecimentos sobre as etapas do projeto de interiores, como a análise do espaço, a definição do programa de necessidades, a configuração do layout, a escolha dos materiais e a especificação dos móveis e equipamentos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina