Buscar

Questão 5/10 - Dispositivos Móveis Os sistemas de computação móvel – ou dispositivos móveis, como a eles temos nos referido nesta disciplina, vêm c...

Questão 5/10 - Dispositivos Móveis
Os sistemas de computação móvel – ou dispositivos móveis, como a eles temos nos referido nesta disciplina, vêm continuamente superando seus pares da computação “convencional”, ou tradicionalmente denominada “desktop” – de mesa, em tradução literal. Sobre estes dois ambientes é correto afirmarmos que:

A Os sistemas de computação desktop vêm avançando no mercado em função da baixa qualidade da infraestrutura para a computação móvel.
B A mobilidade se restringe às áreas atendidas por redes locais sem fio, pois não é qualquer local que tem cobertura da rede de telefonia celular.
C Apesar do pouco espaço, a CPU e a memória dos dispositivos móveis são iguais em tamanho e capacidade daquelas dos computadores desktop.
D Dentre os sensores e acessórios típicos de dispositivos móveis podemos relacionar desde sistema GPS, acelerômetro, giroscópio, sensor geomagnético - sensores de movimento e posicionamento, de umidade, de temperatura e de ritmo cardíaco, até podômetros e barômetros, e ultimamente sensores de gestos.
E A produção de calor e o consumo de energia são fatores limitadores dos desktops, o que faz com que tenham recursos com menor desempenho ou capacidade que seus pares móveis.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas a afirmativa D está correta.
e) Apenas a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 - DISP_MOV - N100 - GAB
4 pág.

Programação para Dispositivos Móveis Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) A produção de calor e o consumo de energia são fatores limitadores dos desktops, o que faz com que tenham recursos com menor desempenho ou capacidade que seus pares móveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais