Buscar

A afasia de condução caracteriza-se por ser do tipo fluente. Nela a compreensão está mais preservada do que na afasia de Wernicke. Sobre afasia mar...

A afasia de condução caracteriza-se por ser do tipo fluente. Nela a compreensão está mais preservada do que na afasia de Wernicke.

Sobre afasia marque a alternativa correta.

O paciente irá apresentar pausas, hesitações e anomia. Apresentam grande dificuldade para atividades de repetição. A leitura silenciosa geralmente está normal, mas a leitura em voz alta é mais prejudicada.

Não se deve realizar avaliação fonoaudiológica para o conhecimento das alterações de comunicação de afásicos, uma vez que o quadro clínico é mutável, principalmente no período de recuperação espontânea.

As diferentes linhas terapêuticas nas afasias têm em comum a busca da eficácia na recuperação total dos aspectos relacionados à linguagem falada e escrita, perdida pós-injúria neurológica. A terapia fonoaudiológica se justifica quando o terapeuta tem por finalidade alcançar o mesmo desempenho comunicativo do indivíduo antes do acidente vascular ou de qualquer outro quadro neurológico.

Afasia pode ser dividida em fluente e não fluente. Dentre as afasias fluentes estão: afasia de Wernicke, afasia de condução, afasia global e afasia transcortical motora.

A afasia de Broca é caracterizada por não ser fluente. O indivíduo irá apresentar alteração nos processos receptivos e expressivos. Suas habilidades expressivas são marcadas pela presença de jargão, neologismos, perífrase e agramatismo fluente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A afasia de condução caracteriza-se por ser do tipo fluente. Nela a compreensão está mais preservada do que na afasia de Wernicke. O paciente irá apresentar pausas, hesitações e anomia. Apresentam grande dificuldade para atividades de repetição. A leitura silenciosa geralmente está normal, mas a leitura em voz alta é mais prejudicada. Afasia pode ser dividida em fluente e não fluente. Dentre as afasias fluentes estão: afasia de Wernicke, afasia de condução, afasia global e afasia transcortical motora. A afasia de Broca é caracterizada por não ser fluente. O indivíduo irá apresentar alteração nos processos receptivos e expressivos. Suas habilidades expressivas são marcadas pela presença de jargão, neologismos, perífrase e agramatismo fluente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais