Buscar

Assinale a alternativa correta em relação aos estudos e contribuições de Lombroso para o desenvolvimento histórico da criminologia: a. Fundadas nas...

Assinale a alternativa correta em relação aos estudos e contribuições de Lombroso para o desenvolvimento histórico da criminologia:

a.

Fundadas nas demonstrações de Lombroso, todas as teorias criminológicas defendem que não se deve punir aqueles que cometem crimes em virtude do determinismo genético e biológico.

b.

Os estudos desenvolvidos por Lombroso demonstram-se como um retrocesso às ideias e conceitos da Escola Clássica, motivo pelo qual não contribuíram para o desenvolvimento da Criminologia como ciência.

c.

Os estudos de Lombroso inserem-se no contexto de ideias que contrapõem o conceito de livre arbítrio.

d.

Lombroso sustentava que era de suma importância estudar as circunstâncias do delito em detrimento do delinquente.

e.

As teorias de Lombroso ofereceram forte suporte à Escola de Chicago.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação aos estudos e contribuições de Lombroso para o desenvolvimento histórico da criminologia é a alternativa c: "Os estudos de Lombroso inserem-se no contexto de ideias que contrapõem o conceito de livre arbítrio." Lombroso foi um dos principais representantes da Escola Positiva, que buscava explicar o comportamento criminoso a partir de fatores biológicos e sociais, contrapondo-se à Escola Clássica, que defendia o livre arbítrio e a responsabilidade individual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais