Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a teoria dos sistemas está correto o que se afirma em.

Existência de uma tendência à integração das ciências naturais e sociais
a. Deu ênfase ao tratamento favorável aos empregados, em vez de só focalizar seu desempenho ou produtividade
b. Conjunto de teorias nascidas na década de 1950, visando aproveitamento das teorias clássicas retirando de seu contexto os exageros promovidos pelas teorias anteriores
c. Concebe a organização como a combinação da tecnologia (exigências de tarefa, ambiente físico, máquinas e equipamentos disponíveis) com um subsistema social.
d. Existência de uma tendência à integração das ciências naturais e sociais
e. Apresenta na forma de explicar em detalhes como as atividades serão realizadas
User badge image
PublicoGestor

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra D: "Existência de uma tendência à integração das ciências naturais e sociais". A teoria dos sistemas é uma abordagem interdisciplinar que busca integrar diferentes áreas do conhecimento, incluindo as ciências naturais e sociais, para entender e explicar fenômenos complexos. As outras alternativas não estão corretas ou não se referem diretamente à teoria dos sistemas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com Chiavenato (2003) A Revolução Industrial foi como uma propulsora no surgimento das fábricas e o aparecimento da empresa “indústria” e, dessa forma, provocou as seguintes mudanças na época:

I. Aparecimento das fábricas e das empresas industriais.
II. Substituição do operário pelo artesão especializado.
III. Crescimento das cidades e aumento da necessidade de administração pública.
IV. Surgimento dos sindicatos como organização proletária a partir do início do século XX. Somente a partir de 1890 alguns deles foram legalizados.

Está correto o que se afirma em

I. Aparecimento das fábricas e das empresas industriais.
III. Crescimento das cidades e aumento da necessidade de administração pública.
a. I, II e III
b. III e IV
c. II e III
d. I e III
e. II, III e IV

Sobre as origens do DO, está correto o que se afirma em:


a. A publicação de um livro, em 1984, por um grupo de psicólogos do NTL, expondo suas pesquisas com T-groups, os resultados com o treinamento da sensitividade e as possibilidades de sua aplicação dentro das organizações. Leland Bradford, o coordenador do livro, é considerado o precursor do movimento de DO
b. A criação do National Training Laboratory (NTL) de Bethel, em 1987, e as primeiras pesquisas de laboratório sobre o comportamento de grupo. O treinamento da sensitividade (ou educação em laboratório), por meio de T-groups, foi o primeiro esforço para melhorar o comportamento de grupo
c. A dificuldade de operacionalizar os conceitos das diversas teorias administrativas, cada qual trazendo uma abordagem diferente. O DO resultou dos esforços da Teoria Comportamental para promover a mudança e a flexibilidade organizacional. Apenas o treinamento individual, grupal ou organizacional não provoca a mudança. É necessário também estabelecer um programa coerente de mudança de toda a organização.
d. Os estudos sobre a motivação humana demonstraram a necessidade de uma nova abordagem da Administração, para interpretar a nova concepção do homem e da organização. O DO surgiu como uma nova abordagem da Administração, que se preocupava com a eficiência e a eficácia das organizações, mas que também se preocupava com o bem-estar dos trabalhadores e com a qualidade de vida no trabalho.

Quando uma organização na forma de sistema aberto apresenta como característica a homeostase ou “estado firme”, significa que:


a. Homem e máquina trabalham em perfeita harmonia gerando resultados
b. A ética é o principal valor para desenvolvimento dos negócios
c. O foco e direção da empresa mudam na mesma velocidade e proporção em que as oportunidades aparecem
d. A organização possui mais de um foco para o negócio, acreditando que várias direções podem ajudar no alcance dos objetivos
e. A organização mantém o foco em busca do progresso

Mais conteúdos dessa disciplina