Buscar

Segmento pode ser definido como uma porção de uma reta ou uma curva limitada por dois pontos, denominados extremos. Oblíquo em geometria é o objeto...

Segmento pode ser definido como uma porção de uma reta ou uma curva limitada por dois pontos, denominados extremos. Oblíquo em geometria é o objeto cujo eixo não é perpendicular à base, enquanto que ortogonal pode ser definido como linhas que se interceptam. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: I- Uma reta pode ser considerada ortogonal a outra caso essas retas forem reversas e formarem um ângulo de 90º. II- Uma reta pode ser considerada oblíqua a outra caso essas retas não forem reversas e não formarem um ângulo de 90º. III- Um segmento de reta oblíquo ao plano vertical e horizontal, com relação à linha de terra, pode ser oblíquo ou ortogonal. Assinale a alternativa CORRETA:

Segmento pode ser definido como uma porção de uma reta ou uma curva limitada por dois pontos, denominados extremos.
Oblíquo em geometria é o objeto cujo eixo não é perpendicular à base, enquanto que ortogonal pode ser definido como linhas que se interceptam.
A) Somente a sentença I está correta.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) As sentenças I e III estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação IV - Laboratório 1 Desenho Geométrico e Geometria Descritiva
6 pág.

Desenho Geométrico e Geometria Descritiva UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois duas retas são ortogonais quando se interceptam formando um ângulo de 90º. A sentença II também está correta, pois duas retas são consideradas oblíquas quando não são reversas e não formam um ângulo de 90º. Já a sentença III está incorreta, pois um segmento de reta não pode ser ortogonal ou oblíquo em relação a um plano, apenas em relação a outras retas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais