Buscar

What are the factors that can influence the development of wounds? A hipoxia é um fator que pode influenciar no desenvolvimento de feridas, pois a...

What are the factors that can influence the development of wounds?

A hipoxia é um fator que pode influenciar no desenvolvimento de feridas, pois a falta de oxigênio pode levar à necrose tecidual.
O tabagismo é um fator que pode influenciar no desenvolvimento de feridas, pois a nicotina tem ação vasoconstritora.
Condições sistêmicas como diabetes mellitus e neuropatia podem influenciar no desenvolvimento de feridas.
Tratamentos sistêmicos como radioterapia, quimioterapia, esteroides e drogas anti-inflamatórias e imunossupressoras podem comprometer o processo de reparação tissular.
Fatores locais como doença arterial, infecção bacteriana, uso de agentes tópicos citotóxicos ou presença de tecido necrosado podem influenciar no desenvolvimento de feridas.
Fatores psicossociais como ausência de redes sociais ou de sistemas de suporte, isolamento, dificuldades financeiras, comportamento de não adesão aos protocolos de tratamento, não comparecimento às consultas, não remoção de curativos, abuso de substâncias, dor, entre outros, podem influenciar no desenvolvimento de feridas.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao e tratamento de feridas
44 pág.

Sistematização da Assistência à Enfermagem - Sae Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os fatores que podem influenciar no desenvolvimento de feridas são: - Hipóxia, que pode levar à necrose tecidual; - Tabagismo, que tem ação vasoconstritora; - Condições sistêmicas como diabetes mellitus e neuropatia; - Tratamentos sistêmicos como radioterapia, quimioterapia, esteroides e drogas anti-inflamatórias e imunossupressoras; - Fatores locais como doença arterial, infecção bacteriana, uso de agentes tópicos citotóxicos ou presença de tecido necrosado; - Fatores psicossociais como ausência de redes sociais ou de sistemas de suporte, isolamento, dificuldades financeiras, comportamento de não adesão aos protocolos de tratamento, não comparecimento às consultas, não remoção de curativos, abuso de substâncias, dor, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais