Buscar

No que tange à interceptação das comunicações telemáticas (troca de e-mails em tempo real e troca de mensagens em tempo real por meio de aplicativo...

No que tange à interceptação das comunicações telemáticas (troca de e-mails em tempo real e troca de mensagens em tempo real por meio de aplicativos de mensageria, por exemplo), assinale a alternativa INCORRETA:


A violação da comunicação armazenada em um dispositivo dá-se com autorização judicial, mas sem que haja requisitos legais especificados para serem cumpridos e pode ser empreendida, por exemplo, pela criação de uma conta-espelho pela empresa destinatária da ordem judicial.
A violação da comunicação em fluxo dá-se com autorização judicial, mas há requisitos legais que devem ser cumpridos, quais sejam aqueles estabelecidos pela Lei 9.296/1996.
O Marco Civil rege, em seus dispositivos, a interceptação do fluxo de comunicações pela polícia investigativa (Polícias Civis e Polícia Federal) e Ministério Público.
Quanto às comunicações privadas, o Marco Civil da Internet faz uma distinção entre a comunicação que se encontra armazenada e o fluxo de comunicações telemáticas.
A interceptação do fluxo de comunicações telemáticas pela polícia investigativa (Polícias Civis e Polícia Federal) e Ministério Público é regida pela Lei 9.296/1996.

Essa pergunta também está no material:

crimes ciberneticos p final 10 questoes
7 pág.

Direito Cibernético Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A violação da comunicação armazenada em um dispositivo dá-se com autorização judicial, mas sem que haja requisitos legais especificados para serem cumpridos e pode ser empreendida, por exemplo, pela criação de uma conta-espelho pela empresa destinatária da ordem judicial." Na verdade, a violação da comunicação armazenada em um dispositivo também deve seguir requisitos legais especificados pela Lei 9.296/1996, que regulamenta a interceptação de comunicações telefônicas e telemáticas. Além disso, a criação de uma conta-espelho pela empresa destinatária da ordem judicial não é uma forma legal de interceptação de comunicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais