Buscar

Com base em seus conhecimentos sobre a formação da sociedade moderna e o surgimento da ciência da sociedade, sabemos que: a. a sociologia surgiu ...

Com base em seus conhecimentos sobre a formação da sociedade moderna e o surgimento da ciência da sociedade, sabemos que:


a. a sociologia surgiu mediante a necessidade de explicar à sociedade as questões apenas teológicas inerentes daquele momento
b. a sociologia foi uma resposta aos novos problemas e desafios desencadeados por transformações provocadas pelas revoluções Industrial e Francesa e suas mudanças sociais, políticas, econômicas e culturais. A sociologia é filha das revoluções burguesas.
c. as transformações sociais desencadeadas pela Revolução Industrial e pela Revolução Francesa foram ignoradas pela sociologia, que valorizou a investigação do conhecimento produzido pelo senso-comum.
d. a sociologia surgiu como uma reação contra o pensamento científico produzido por autores como Auguste Comte e Émile Durkheim.
e. a modernidade não foi revolucionária; por isso, reafirmou as interpretações religiosas e não sociológicas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de percurso 2 - Questionário_ Revisão da tentativa
4 pág.

Ciências Políticas e Sociais Escola Jardim De DeusEscola Jardim De Deus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) a sociologia foi uma resposta aos novos problemas e desafios desencadeados por transformações provocadas pelas revoluções Industrial e Francesa e suas mudanças sociais, políticas, econômicas e culturais. A sociologia é filha das revoluções burguesas. A sociologia surgiu como uma ciência que buscava compreender as mudanças sociais e políticas que ocorreram na Europa durante o século XIX, período marcado pela Revolução Industrial e pela Revolução Francesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais