Buscar

Sobre o aviso prévio trabalhado, qual a alternativa correta? a) Este tipo de aviso só irá ocorrer quando a iniciativa do desligamento parte do em...

Sobre o aviso prévio trabalhado, qual a alternativa correta?


a) Este tipo de aviso só irá ocorrer quando a iniciativa do desligamento parte do empregador.
b) Neste tipo de aviso uma parte à outra o desejo de rescindir o contrato de trabalho ao final de determinado período, porém o empregado permanece trabalhando normalmente até o findar do prazo.
c) Neste tipo de aviso o empregador irá determinar o imediato afastamento do empregado de suas atividades habituais, indenizando-lhe monetariamente o valor referente ao aviso.
d) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade correta de Auxiliar administrativo

Tudo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Neste tipo de aviso uma parte à outra o desejo de rescindir o contrato de trabalho ao final de determinado período, porém o empregado permanece trabalhando normalmente até o findar do prazo." O aviso prévio trabalhado é uma comunicação prévia que uma das partes (empregador ou empregado) faz à outra sobre o desejo de rescindir o contrato de trabalho, com antecedência mínima de 30 dias. Durante esse período, o empregado continua trabalhando normalmente e recebendo seu salário, até o término do prazo do aviso prévio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais