Buscar

Sobre a conduta de Egídio é possível afirmar. é ilegítima em face de Roberto por exceder manifestamente os limites impostos em lei; é ilegítima e...

Sobre a conduta de Egídio é possível afirmar.


é ilegítima em face de Roberto por exceder manifestamente os limites impostos em lei; é ilegítima em face de Marta pois por ação voluntária viola direito e lhe causa danos. Em ambos os casos, os atos ilícitos são evidentes e a responsabilidade de Egídio decorre de lei.
é ilegítima em face de ambos. Apesar disso, a ilicitude dos atos de Egídio não se encaixam às previsões do Código Civil e a sua responsabilidade não tem amparo previsto em lei.
é legítima em face de Roberto, apenas, em virtude da dívida. Não há que se falar em configuração de ato ilícito em qualquer dos atos.
é ilegítima em face de Roberto pelo excesso praticado, porém é legítima em face de Marta, que não possui qualquer relação com a relação jurídica antecedente.
é legítima em relação a Roberto por conta da dívida; é ilegítima em face de Marta, devendo o ato ilícito praticado por Egídio ser reparado.

Essa pergunta também está no material:

AV2_Direito_Civil
9 pág.

Direito Civil I Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, é possível afirmar que a conduta de Egídio é ilegítima em face de Roberto por exceder manifestamente os limites impostos em lei; é ilegítima em face de Marta pois por ação voluntária viola direito e lhe causa danos. Em ambos os casos, os atos ilícitos são evidentes e a responsabilidade de Egídio decorre de lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais