Buscar

Assinale a opção em que nem todos os princípios são de grande ajuda para uma boa apresentação em público: a. Ter naturalidade da expressão corpor...

Assinale a opção em que nem todos os princípios são de grande ajuda para uma boa apresentação em público:


a. Ter naturalidade da expressão corporal, não exagerar na imposição da voz e avaliar o local antes da apresentação.
b. Ter espontaneidade nos gestos, memorizar o texto palavra por palavra se possível e deixar-se vestir um personagem daquilo que você não é em outra situação.
c. Conhecer o tipo de público da apresentação, ter cuidado com a linguagem e não usar gírias e ter um humor leve, sem exageros.
d. Conhecer o espaço físico da apresentação, dominar bem o tema a ser falado e cuidar da apresentação pessoal (roupas, acessórios, gestos, etc.).
e. Fazer um roteiro prévio do que será falado, fazer uma abordagem diferente para cada tipo de público e adaptar seu estilo e ter confiança na apresentação.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação e Produção Textual 2
4 pág.

Comunicação e Produção de Texto Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não apresenta princípios de grande ajuda para uma boa apresentação em público é a letra b. Ter espontaneidade nos gestos, memorizar o texto palavra por palavra se possível e deixar-se vestir um personagem daquilo que você não é em outra situação. Isso porque a espontaneidade nos gestos é importante, mas não deve ser confundida com a falta de naturalidade. Memorizar o texto palavra por palavra pode fazer com que a apresentação pareça robótica e sem emoção, e se vestir como um personagem pode parecer falso e pouco autêntico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais