Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os exames clínicos, podemos dizer que a definição correta de inspeção e de ausculta que ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os exames clínicos, podemos dizer que a definição correta de inspeção e de ausculta que são frequentemente realizadas nos exames, corresponde respectivamente:


à inspeção dos sintomas e do histórico de lesões e patologias antigas ou na família e à ausculta consiste na escuta dos órgãos corporais, inclusive do coração.
à verificação do histórico familiar do paciente, além do compartilhamento de informações sobre lesões e doenças antigas e à consequente escuta atenta sobre a qualidade de vida do paciente.
à análise dermatológica inicial da pele e unhas feita nos membros inferiores e à escuta dos órgãos internos através da palpação em locais específicos do corpo.
aos exames clínicos físicos que já são realizados no paciente após a anamnese com o intuito de verificar anomalias nos membros.
à análise física detalhada para verificar possíveis problemas ou anomalias nos pés do paciente e à análise dos sons internos do corpo a partir do ouvido ou do estetoscópio.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de inspeção e ausculta que são frequentemente realizadas nos exames clínicos é que a inspeção corresponde à análise visual do corpo do paciente, incluindo a pele, unhas, mucosas e outras estruturas, enquanto a ausculta consiste na escuta dos sons produzidos pelos órgãos internos do corpo, como o coração, pulmões e abdômen, utilizando um estetoscópio.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina