Buscar

Com relação à História da Arte na Pré-História, assinale a alternativa CORRETA: As expressões artísticas encontradas consistiam em traços nas pare...

Com relação à História da Arte na Pré-História, assinale a alternativa CORRETA:

As expressões artísticas encontradas consistiam em traços nas paredes das cavernas, nos quais eram chamados de rupestres.
As primeiras impressões foram produzidas com um pó colorido, por meio de trituração de óxidos minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais, suco de ervas e sangue de animais.
As pinturas encontradas nas paredes das cavernas foram empregadas de óxidos minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais, suco de ervas e sangue de animais.
As impressões em paredes, no solo ou placas de barros surgiram com os homens pré-históricos, não tendo a intenção, a priori, de comunicação.
A) As expressões artísticas encontradas consistiam em traços nas paredes das cavernas, nos quais eram chamados de rupestres.
B) As primeiras impressões foram produzidas com um pó colorido, por meio de trituração de óxidos minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais, suco de ervas e sangue de animais.
C) As pinturas encontradas nas paredes das cavernas foram empregadas de óxidos minerais, ossos carbonizados, carvão, vegetais, suco de ervas e sangue de animais.
D) As impressões em paredes, no solo ou placas de barros surgiram com os homens pré-históricos, não tendo a intenção, a priori, de comunicação.

Essa pergunta também está no material:

avaliação historia da arte 92
1 pág.

História da Arte I ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As expressões artísticas encontradas consistiam em traços nas paredes das cavernas, nos quais eram chamados de rupestres. As pinturas rupestres são uma das formas mais antigas de expressão artística da humanidade e foram encontradas em diversas partes do mundo, principalmente em cavernas. Essas pinturas eram feitas com pigmentos naturais, como ocre e carvão, e representavam animais, cenas de caça e rituais religiosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais