Buscar

Em relação ao testamento, assinale a alternativa correta: 1) O testamento público é feito pelo tabelião ou por seu substituto legal em livro de not...

Em relação ao testamento, assinale a alternativa correta:
1) O testamento público é feito pelo tabelião ou por seu substituto legal em livro de notas.
2) O testamento particular pode ser escrito de próprio punho ou por meio de processo mecânico.
3) O testamento cerrado é escrito pelo testador ou por outra pessoa a seu rogo, assinado pelo testador e por três testemunhas, e entregue ao tabelião.
4) Em 2004, Joaquim, que não tinha herdeiros necessários, lavrou um testamento contemplando como sua herdeira universal Ana. Em 2006, arrependido, Joaquim revogou o testamento de 2004, nomeando como seu herdeiro universal Sérgio. Em 2008, Sérgio faleceu, deixando sua filha Catarina. No mês de julho de 2010, faleceu Joaquim. O único parente vivo de Joaquim era seu irmão, Rubens. Assinale a alternativa que indique a quem caberá a herança de Joaquim:
5) O testamento cerrado será aberto:
6) A respeito do testamento podemos afirmar que:

a) 1, 2, 3, 4b, 5e, 6c
b) 1, 2, 3, 4a, 5b, 6d
c) 1, 2, 3, 4a, 5c, 6b
d) 1, 2, 3, 4c, 5a, 6d

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO SUCESSÕES
3 pág.

Direito Civil VIII Centro UniversitárioCentro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) 1, 2, 3, 4a, 5c, 6b". Justificativa: 1) O testamento público é feito pelo tabelião ou por seu substituto legal em livro de notas. 2) O testamento particular pode ser escrito de próprio punho ou por meio de processo mecânico. 3) O testamento cerrado é escrito pelo testador ou por outra pessoa a seu rogo, assinado pelo testador e por três testemunhas, e entregue ao tabelião. 4) Joaquim revogou o testamento de 2004, nomeando como seu herdeiro universal Sérgio. Como Sérgio faleceu antes de Joaquim, a herança passa para os herdeiros de Sérgio, ou seja, sua filha Catarina. 5) O testamento cerrado não será aberto, pois Joaquim revogou o testamento de 2004. 6) A respeito do testamento, podemos afirmar que o testamento público é feito em livro de notas pelo tabelião ou por seu substituto legal, o testamento particular pode ser escrito de próprio punho ou por meio de processo mecânico, e o testamento cerrado é escrito pelo testador ou por outra pessoa a seu rogo, assinado pelo testador e por três testemunhas, e entregue ao tabelião. Além disso, a revogação do testamento pode ser feita a qualquer momento pelo testador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais