Buscar

Nesse contexto, assinale a alternativa correta em relação aos nivelamentos utilizados pela topografia. a. A taqueometria ou estadimetria é um dos...

Nesse contexto, assinale a alternativa correta em relação aos nivelamentos utilizados pela topografia.


a. A taqueometria ou estadimetria é um dos processos utilizados a partir do nivelamento taqueométrico, para calcular, de forma, direta, a diferença entre cotas altimétricas.
b. O nivelamento trigonométrico, tem como princípio a utilização das relações trigonométricas entre as grandezas envolvidas, determinando os valores medidos.
c. O nivelamento geométrico utiliza os procedimentos da taqueometria. Dessa forma, as altitudes são determinadas com menor precisão.
d. O nivelamento barométrico tem como base a relação entre a pressão atmosférica e a temperatura. Este é considerado o modelo matemático da terra.
e. No nivelamento geométrico, não é possível a amarração de todas as referências de nível a apenas uma referência de nível de partida.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ 232GGR0980A - ESTUDOS TOPOGRÁFICOS E CARTOGRAFIA
6 pág.

Estudos Topográficos e Cartografia FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A taqueometria ou estadimetria é um dos processos utilizados a partir do nivelamento taqueométrico, para calcular, de forma, direta, a diferença entre cotas altimétricas." A taqueometria ou estadimetria é um processo utilizado para medir a diferença entre cotas altimétricas, a partir do nivelamento taqueométrico. Esse processo é direto e permite a obtenção de resultados precisos. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre os nivelamentos utilizados pela topografia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais