Buscar

Nesse contexto, assinale a alternativa correta em relação aos nivelamentos utilizados pela topografia. A taqueometria ou estadimetria é um dos pro...

Nesse contexto, assinale a alternativa correta em relação aos nivelamentos utilizados pela topografia.

A taqueometria ou estadimetria é um dos processos utilizados a partir do nivelamento taqueométrico, para calcular, de forma, direta, a diferença entre cotas altimétricas.
No nivelamento geométrico, não é possível a amarração de todas as referências de nível a apenas uma referência de nível de partida.
O nivelamento geométrico utiliza os procedimentos da taqueometria. Dessa forma, as altitudes são determinadas com menor precisão.
O nivelamento barométrico tem como base a relação entre a pressão atmosférica e a temperatura. Este é considerado o modelo matemático da terra.
O nivelamento trigonométrico, tem como princípio a utilização das relações trigonométricas entre as grandezas envolvidas, determinando os valores medidos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

UN 4 - PROVA - ESTUDOS TOPROGRÁFICOS E CARTOGRAFIA
8 pág.

Topografia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas a afirmativa III está correta. A afirmativa III diz que no nivelamento geométrico, não é possível a amarração de todas as referências de nível a apenas uma referência de nível de partida. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa I está incorreta, pois a taqueometria ou estadimetria é um dos processos utilizados a partir do nivelamento taqueométrico, e não o contrário. - A afirmativa II está incorreta, pois o nivelamento geométrico utiliza procedimentos diferentes da taqueometria. - A afirmativa IV está incorreta, pois o nivelamento barométrico não é considerado o modelo matemático da terra. - A afirmativa V está incorreta, pois o nivelamento trigonométrico não é baseado apenas nas relações trigonométricas, mas também em outras grandezas envolvidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais