Buscar

A comunicação dos computadores em rede, principalmente na maior rede do mundo, a internet, é pautada por regras estabelecidas pelos protocolos de c...

A comunicação dos computadores em rede, principalmente na maior rede do mundo, a internet, é pautada por regras estabelecidas pelos protocolos de comunicação. Os protocolos definem como deve ser feito o envio das informações, definindo tamanho e tipo das mensagens, formas de receber e enviar etc.

 

Com base no texto apresentado, avalie as afirmações a seguir:

 

  1. Protocolo IP (Internet Protocol): é uma parte fundamental da internet e fornece uma forma padrão de endereçamento e roteamento de dados usando redes de comunicação.
  2. Protocolo TCP (Transmission Control Protocol): é um protocolo de comunicação da camada de transporte utilizado em redes de computadores, permitindo o envio de informações pela rede.
  3. Protocolo UDP (User Datagram Protocol): é um protocolo que divide os dados em datagramas e os envia na rede sem aguardar confirmações ou retransmissões, por isso, consegue ser mais rápido
  4. Protocolo RTP (Real Time Transport Protocol): é um protocolo de transporte utilizado para a transmissão de dados em tempo real, como áudio e vídeo, através de redes de computadores.

 

É correto o que se afirma em:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: 1, 2 e 4 estão corretas. O Protocolo IP é responsável pelo endereçamento e roteamento de dados na internet, o Protocolo TCP é utilizado para o envio de informações pela rede e o Protocolo RTP é utilizado para a transmissão de dados em tempo real, como áudio e vídeo, através de redes de computadores. Já o Protocolo UDP é um protocolo que divide os dados em datagramas e os envia na rede sem aguardar confirmações ou retransmissões, por isso, consegue ser mais rápido.

0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais