Buscar

Objetos computacionais procuram reproduzir as mesmas características e comportamentos dos objetos do mundo real dentro de um sistema. Correia e Taf...

Objetos computacionais procuram reproduzir as mesmas características e comportamentos dos objetos do mundo real dentro de um sistema. Correia e Tafner (2001) reforçam que os programadores podem interagir com esses objetos ativando características ou comportamentos, sem a necessidade de entender o funcionamento interno do objeto computacional. Ou seja, para interagir com objetos, precisamos apenas conhecer o que esses objetos fazem e usá-los, nada mais.Sobre os diferentes tipos de objetos computacionais, assinale a alternativa CORRETA:

Fonte: CORREIA, Carlos Henrique; TAFNER, Malcon Anderson. Análise orientada a objetos. Florianópolis: Editora Visual Books, 2001.

A) Objetos computacionais sonoros, objetos com tarefa relacionada, objetos multimídia e objetos de domínio do trabalho.


B) Objetos computacionais visuais, objetos com tarefa relacionada, objetos multimídia e objetos de domínio do serviço.


C) Objetos computacionais visuais, objetos com tarefa relacionada, objetos multimídia e objetos de domínio do trabalho.


D) Objetos computacionais sensoriais, objetos com tarefa relacionada, objetos multimídia e objetos de domínio do trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Objetos computacionais visuais, objetos com tarefa relacionada, objetos multimídia e objetos de domínio do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais