Buscar

Dada a importância do profissional do design na programação visual, é necessário que o profissional da área domine não apenas as ferramentas prátic...

Dada a importância do profissional do design na programação visual, é necessário que o profissional da área domine não apenas as ferramentas práticas dessa disciplina, mas também tenha conhecimento do plano teórico do design de modo a lhe conferir maior alcance e campo de atuação em um meio tão competitivo. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A O profissional de design deve ter uma formação escolar sólida em sua área de trabalho, que não necessita ser custeada pelas empresas onde ele atua.
B O profissional de design já é capacitado na própria empresa em situação informal e paralela a outras atividades, o que torna desnecessário maior investimento nesse profissional.
C A realidade de muitas empresas brasileiras demonstra que a maioria dos profissionais da área aprenderam de modo experimental as noções do design, conhecimento adquirido enquanto executam outras atividades da empresa, o que constitui um déficit de qualidade no trabalho do programador visual.
D Um dos fatores que causam déficit de qualidade do trabalho de programação visual nas empresas brasileiras não tem relação com a formação e a reciclagem de profissionais do design.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Programação Visual e Comunicação Impressa
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O profissional de design deve ter uma formação escolar sólida em sua área de trabalho, que não necessita ser custeada pelas empresas onde ele atua. Isso porque, como mencionado no enunciado, é importante que o profissional de design tenha conhecimento teórico e prático da disciplina para ter maior alcance e campo de atuação em um meio tão competitivo. Além disso, a formação escolar sólida é fundamental para que o profissional possa desenvolver suas habilidades e competências de forma mais completa e eficiente. No entanto, a responsabilidade pela formação do profissional não deve ser exclusivamente das empresas onde ele atua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais