Buscar

Os principais parâmetros operacionais da tecnologia CMOS e da família lógica TTL são: as tensões elétricas operacionais definidas pelos níveis lógi...

Os principais parâmetros operacionais da tecnologia CMOS e da família lógica TTL são: as tensões elétricas operacionais definidas pelos níveis lógicos 1 (alto) ou 0 (baixo), as correntes elétricas mínimas e máximas das entradas/saídas das portas lógicas, bem como os tempos de atraso de propagação dos sinais existentes na comunicação de dados entre as portas lógicas do circuito integrado. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a tecnologia CMOS e a família TTL, podemos afirmar que:


1. os tempos de atraso de propagação dos sinais são da ordem de 1,5 s.
2. além desses parâmetros, existe outro muito importante que deve ser considerado em projetos de circuitos lógicos, o fan-out.
3. as tensões elétricas operacionais variam entre 5,0 e 12,0 V.
4. os tempos de atraso de propagação dos sinais são da ordem de 1,5 s.
5. as correntes elétricas mínimas e máximas das entradas/saídas das portas lógicas são da ordem de 10 nA.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas, podemos afirmar que a alternativa correta é a número 2: "Além desses parâmetros, existe outro muito importante que deve ser considerado em projetos de circuitos lógicos, o fan-out." O fan-out é um parâmetro que indica quantas portas lógicas podem ser conectadas a uma saída sem que haja perda de sinal. É um fator importante a ser considerado em projetos de circuitos lógicos, pois se o fan-out for excedido, pode ocorrer uma degradação do sinal e comprometer o funcionamento do circuito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais