Buscar

A obesidade é uma doença que altera a constituição corporal, com determinantes genéticos e ambientais, definida pelo excesso das reservas corporais...

A obesidade é uma doença que altera a constituição corporal, com determinantes genéticos e ambientais, definida pelo excesso das reservas corporais de gordura. As principais comorbidades associadas à obesidade são hipertensão, diabetes, osteoartrite, distúrbios respiratórios, além de depressão e ansiedade. O tratamento da obesidade deve ser realizado por equipe multidisciplinar, de modo a abordar questões, como alimentação adequada, realização de exercício físico, e ainda a farmacoterapia. 

Avalie as afirmativas abaixo sobre o tratamento da obesidade:

I. A indicação é para aqueles pacientes que possuem IMC maior que 30 ou quando tem doenças associadas ao excesso de peso com IMC superior a 25.

II. A farmacoterapia padrão no tratamento da obesidade atua inibindo a absorção de gorduras ou mimetizando a ação de mediadores endócrinos endógenos.

III. A sibutramaina é eficaz para tratar a obesidade, mas está associada a efeitos adversos, como ansiedade, náuseas, taquicardia e hipertensão arterial.

Está correto o afirmado em:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais