Buscar

A Análise da Situação de Saúde (Asis) compreende um processo analítico-sintético que possibilita a descrição do perfil da saúde-doença de uma popul...

  1. A Análise da Situação de Saúde (Asis) compreende um processo analítico-sintético que possibilita a descrição do perfil da saúde-doença de uma população, segundo OPAS (1999). No Brasil, as informações geradas na ASIS são oriundas de Sistemas de Informação em Saúde (SIS), sendo gerenciadas pelo DATASUS, como o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), Sistema Nacional dos Agravos de Notificação (SINAN), Sistema de Nascidos Vivos (SINASC), Sistema de Informações Hospitalares (SIH), Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA-SUS).
  2. As ASIS apresentam vantagens em relação a outros tipos de estudos científicos acadêmicos. 
  3. Correlacione a descrição ao respectivo conceito.
  4. I. Processos contínuos
  5. II. Estratégicos
  6. III. Análise e síntese
  7. (   )A análise deve estudar a situação de saúde buscando dados importantes e que façam um diagnóstico com informações úteis. Após a análise dos dados, é necessário fazer uma síntese, descartando o que não é importante e centralizando nos componentes importantes que possam influenciar na tomada de decisão.
  8. (   )São procedimentos realizados sequencialmente considerando que o processo de saúde-doença é dinâmico e requer uma avaliação periódica da situação de saúde da população, além da necessidade de subsidiar os gestores de saúde com as informações de saúde-doença continuamente.
  9. (   )Uma das vantagens da ASIS está no papel de influenciar o eixo político-estratégico para melhorar a saúde da população. As informações fornecidas pela Asis devem ter consistência e capacidade de mobilizar os segmentos envolvidos.
  10. Marque a alternativa que apresenta a sequência correta:
  11. I, II, III
  12. III, I, II
  13. III, II, I
  14. II, III, I
  15. II, I, III



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III, II, I. I. Processos contínuos II. Estratégicos III. Análise e síntese A ASIS é um processo analítico-sintético que possibilita a descrição do perfil da saúde-doença de uma população, segundo a OPAS (1999). As informações geradas na ASIS são oriundas de Sistemas de Informação em Saúde (SIS), sendo gerenciadas pelo DATASUS, como o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), Sistema Nacional dos Agravos de Notificação (SINAN), Sistema de Nascidos Vivos (SINASC), Sistema de Informações Hospitalares (SIH), Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA-SUS). As ASIS apresentam vantagens em relação a outros tipos de estudos científicos acadêmicos, como a capacidade de subsidiar os gestores de saúde com informações de saúde-doença continuamente e influenciar o eixo político-estratégico para melhorar a saúde da população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais