Buscar

Sobre a engenharia de segurança no trabalho e as entidades privadas é incorreto afirmar: A) O Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Tra...

Sobre a engenharia de segurança no trabalho e as entidades privadas é incorreto afirmar:

A) O Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) é uma forma de prevenção de acidentes, servindo como modelo de gestão administrativa de riscos ambientais.
B) Todas as empresas, sendo públicas ou privadas, tem como obrigação garantir a segurança de seus colaboradores, respeitando não apenas as normas e leis, mas também a vida das pessoas.
C) A leitura atenta da NR4 e suas afins, deixa claro que o estabelecido por esta norma como missão e ações do SESMT encaixa-se perfeitamente no preconizado pela OHSAS.
D) Na formação do SESMT não há necessidade da participação de um engenheiro do trabalho, conforme classificação da tabela dos quadros I e II da NR 04 da Portaria 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

APOL - ENGENHARIA SEGURANÇA DO TRABALHO
4 pág.

Engenharia de Segurança do Trabalho Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois a formação do SESMT exige a participação de um engenheiro do trabalho, conforme classificação da tabela dos quadros I e II da NR 04 da Portaria 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais