Buscar

Um dos grandes problemas da Matemática eram as curvas. Se pensarmos que necessitamos de uma estrutura matemática geral para qualquer trajetória, o ...

Um dos grandes problemas da Matemática eram as curvas. Se pensarmos que necessitamos de uma estrutura matemática geral para qualquer trajetória, o problema é representar a curva no espaço de forma eficiente, tendo um sistema de coordenadas para representar analiticamente uma curva em termos de coordenadas, ou seja, tornar objetos geométricos em números. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A parábola é uma forma paramétrica que exige que a equação seja polinômio de segundo grau.

(    ) Uma curva espacial é definida por y como o lugar geométrico dos pontos: y:r(t)=(x(t),y(t)z(t)) t∈R.

(    ) O círculo tem como sua forma paramétrica o raio R, considerado por equações horárias em que: x(t)=ci+ai R cos cos θ ( t )+ b i R(t)  = i ∈ {1,2,3}).Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - F - V.


B) V - V - V.


C) F - V - F.


D) F - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - V. A primeira sentença é verdadeira, pois a parábola é uma forma paramétrica que exige que a equação seja polinômio de segundo grau. A segunda sentença é falsa, pois a curva espacial é definida por x, y e z como o lugar geométrico dos pontos: r(t)=(x(t),y(t),z(t)) t∈R. A terceira sentença é verdadeira, pois o círculo tem como sua forma paramétrica o raio R, considerado por equações horárias em que: x(t)=c_i+a_iRcos(θ(t))+b_iRsin(θ(t)) (t∈{1,2,3}).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais