Buscar

A cinesioterapia é um dos recursos aplicados pelos fisioterapeutas, por meio de exercícios terapêuticos, para melhorar ou restaurar a função de um ...

A cinesioterapia é um dos recursos aplicados pelos fisioterapeutas, por meio de exercícios terapêuticos, para melhorar ou restaurar a função de um indivíduo ou prevenir a disfunção. Em relação aos efeitos fisiológicos da cinesioterapia, marque a alternativa correta.


A extensão da resposta fisiológica depende do tecido específico envolvido, do tipo de força aplicada e da força máxima que ele pode tolerar sem deformação.
A cinesioterapia não tem efeitos fisiológicos.
A cinesioterapia tem efeitos fisiológicos apenas em tecidos musculares.
A cinesioterapia tem efeitos fisiológicos apenas em tecidos ósseos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 01 CINESIOTERAPIA
1 pág.

Cinesiologia e Cinesioterapia Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A extensão da resposta fisiológica depende do tecido específico envolvido, do tipo de força aplicada e da força máxima que ele pode tolerar sem deformação." A cinesioterapia é uma técnica utilizada pelos fisioterapeutas que consiste em exercícios terapêuticos para melhorar ou restaurar a função de um indivíduo ou prevenir a disfunção. Os efeitos fisiológicos da cinesioterapia dependem do tecido específico envolvido, do tipo de força aplicada e da força máxima que ele pode tolerar sem deformação. Portanto, a alternativa que descreve corretamente os efeitos fisiológicos da cinesioterapia é a primeira: "A extensão da resposta fisiológica depende do tecido específico envolvido, do tipo de força aplicada e da força máxima que ele pode tolerar sem deformação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais