Buscar

Sobre os meios de recuperação judicial previstos na Lei de Falência e Recuperação (LFR), podemos afirmar que: I. A LFR não permite que sejam utiliz...

Sobre os meios de recuperação judicial previstos na Lei de Falência e Recuperação (LFR), podemos afirmar que:
I. A LFR não permite que sejam utilizados outros meios de recuperação judicial que não os expressamente previstos em seus artigos, salvo se autorizados por legislação específica.
II. A LFR prevê como um dos meios de recuperação judicial a venda parcial ou total dos bens do devedor.
III. Não basta que o devedor detalhe os meios de recuperação judicial que pretende utilizar em seu plano, ele deve também demonstrar a viabilidade econômica do plano e trazer os documentos exigidos em lei.
IV. A LFR prevê como um dos meios de recuperação judicial a equalização de encargos financeiros relativos a débitos de qualquer natureza, para que tenham como termo inicial a data de distribuição do pedido de recuperação judicial.
V. Embora seu uso deva ser evitado, dado o certo grau de conflito com a função social do instituto da recuperação judicial, a LFR prevê a redução salarial – realizada conforme as normas legais – como meio de recuperação judicial.

a) III – IV – V.
b) I – II – IV.
c) II – III – IV.
d) I – II – III
e) II – III – V.
f) c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Direito empresarial e direito aplicado ao comércio
10 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I - II - IV". I. A LFR não permite que sejam utilizados outros meios de recuperação judicial que não os expressamente previstos em seus artigos, salvo se autorizados por legislação específica. (Correta) II. A LFR prevê como um dos meios de recuperação judicial a venda parcial ou total dos bens do devedor. (Correta) III. Não basta que o devedor detalhe os meios de recuperação judicial que pretende utilizar em seu plano, ele deve também demonstrar a viabilidade econômica do plano e trazer os documentos exigidos em lei. (Incorreta) IV. A LFR prevê como um dos meios de recuperação judicial a equalização de encargos financeiros relativos a débitos de qualquer natureza, para que tenham como termo inicial a data de distribuição do pedido de recuperação judicial. (Correta) V. Embora seu uso deva ser evitado, dado o certo grau de conflito com a função social do instituto da recuperação judicial, a LFR prevê a redução salarial – realizada conforme as normas legais – como meio de recuperação judicial. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais