Buscar

Considerando o texto acima, avalie as afirmacoes a seguir e marque a alternativa que apresenta uma afirmativa correta. A prática competitiva no pr...

Considerando o texto acima, avalie as afirmacoes a seguir e marque a alternativa que apresenta uma afirmativa correta.

A prática competitiva no processo de ensino aprendizagem do atletismo ganha dimensão em importância no contexto escolar por possibilitar a participação de todos.
No planejamento escolar dentro do Novo Ensino Médio é fundamental trabalhar atletismo de forma sistematizada a especialização e treinamento, para se adequar às mudanças propostas para a educação brasileira.
As brincadeiras não são possibilidades para desenvolver a coordenação agilidade e destreza e não se relacionam ao trabalho da prática do professor de Educação Física, deve aproveitar o interesse das crianças pelas brincadeiras para ensinar o atletismo de forma lúdica e prazerosa.
O atletismo na escola deve ser considerado como 'pré-atletismo', onde deve-se trabalhar apenas os gestos motores básicos (correr, saltar e lançar).
Apenas a I e III estão corretas.
Apenas a e III estão corretas.
Apenas a II, III e IV estão corretas.
Apenas a I e IV estão corretas.
Apenas a I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Revisão de simulado
1 pág.

Educação Física Faculdade Única de ContagemFaculdade Única de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas a I e IV estão corretas." A afirmativa I está correta, pois a prática competitiva no processo de ensino aprendizagem do atletismo é importante para a participação de todos os alunos. A afirmativa II está incorreta, pois o planejamento escolar dentro do Novo Ensino Médio não propõe a especialização e treinamento do atletismo de forma sistematizada. A afirmativa III está incorreta, pois as brincadeiras podem ser utilizadas para desenvolver a coordenação, agilidade e destreza, além de serem uma forma lúdica e prazerosa de ensinar o atletismo. A afirmativa IV está correta, pois o atletismo na escola deve ser considerado como "pré-atletismo", onde se trabalha apenas os gestos motores básicos (correr, saltar e lançar).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais