Buscar

A imprensa alternativa eram jornais dirigidos e elaborados por jornalistas de esquerda, alguns ligados à pequena burguesia, que, cansados do autori...

A imprensa alternativa eram jornais dirigidos e elaborados por jornalistas de esquerda, alguns ligados à pequena burguesia, que, cansados do autoritarismo, aspiravam um novo projeto social e preocupavam-se em informar a população sobre temas de interesse nacional numa abordagem crítica. Podemos afirmar que:


a imprensa alternativa foi expressão somente da média burguesia, defendeu interesses nacionais e populares, portanto, condenava o regime militar.
a imprensa alternativa foi expressão da média burguesia, dos trabalhadores e da pequena burguesia, defendeu interesses nacionais e populares, portanto, condenava o regime militar.
a imprensa alternativa foi expressão da pequena burguesia, defendeu interesses particulares, portanto, condenava o regime militar.
a imprensa alternativa foi expressão dos trabalhadores e da pequena burguesia, defendeu interesses populares, portanto, não condenava o regime militar.
a imprensa alternativa defendeu interesses nacionais e populares dos trabalhadores, portanto, condenava o regime militar em alguns casos.

Essa pergunta também está no material:

Simulado AV - Comunicação Comunitária
4 pág.

Comunicação Comunitária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a imprensa alternativa foi expressão da média burguesia, dos trabalhadores e da pequena burguesia, defendeu interesses nacionais e populares, portanto, condenava o regime militar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais