Buscar

Em relação aos contratos de futuros financeiros que são negociados em bolsas de valores, assinale a alternativa CORRETA: A) As bolsas dificultam ...

Em relação aos contratos de futuros financeiros que são negociados em bolsas de valores, assinale a alternativa CORRETA:


A) As bolsas dificultam a transação e assumem uma posição em qualquer contrato de futuros financeiros
B) Os contratos futuros são contratos de compra e venda padronizados e assim o mercado futuro opera-se os contratos futuros (um tipo de contrato derivativo).
C) Os contratos futuros são contratos de compra e venda padronizados e assim o mercado futuro opera-se os contratos futuros (um tipo de contrato derivativo).
D) Os contratos futuros são contratos de compra e venda padronizados e assim o mercado futuro opera-se os contratos futuros (um tipo de contrato derivativo).

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Fundamentos da Economia, Mercado de Capitais e Investimentos
8 pág.

Mercado de Capitais e Investimentos Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os contratos futuros são contratos de compra e venda padronizados e assim o mercado futuro opera-se os contratos futuros (um tipo de contrato derivativo). Os contratos futuros são acordos de compra ou venda de um ativo financeiro em uma data futura, a um preço previamente estabelecido. Eles são negociados em bolsas de valores e padronizados, o que significa que todos os contratos têm as mesmas características, como quantidade, qualidade e data de vencimento. O mercado futuro é um tipo de mercado derivativo, pois seu valor é baseado no valor de outro ativo financeiro, como uma ação, um índice ou uma commodity. As bolsas de valores não dificultam a transação e não assumem posição em qualquer contrato de futuros financeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais