Buscar

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituída por meio da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e reúne as ações do governo federa...

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituída por meio da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, e reúne as ações do governo federal sozinho ou em conjunto com os Estados, Distrito Federal e Municípios em relação ao gerenciamento adequado de resíduos sólidos. É importante destacar que o gerenciamento de resíduos sólidos também é regulamentado por outras leis e normas.

 Sobre os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, assinale a alternativa CORRETA:

A) Incentivo aos aterros sanitários, estímulo à rotulagem ambiental e gestão independente de resíduos sólidos.

B) Incentivo à indústria da reciclagem, redução do volume e da periculosidade de resíduos sólidos e gestão integrada de resíduos sólidos.

C) Redução do volume e da periculosidade de resíduos sólidos, minimização de catadores de materiais recicláveis e estímulo à rotulagem ambiental.

D) Redução do volume e da periculosidade de resíduos sólidos, gestão independente de resíduos sólidos e incentivo à indústria da reciclagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Incentivo à indústria da reciclagem, redução do volume e da periculosidade de resíduos sólidos e gestão integrada de resíduos sólidos. A PNRS tem como objetivo principal a gestão integrada e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, com ações que visam a redução do volume e da periculosidade dos resíduos, além de incentivar a indústria da reciclagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais