Buscar

A estrutura conceitual da contabilidade internacional não é uma norma internacional de contabilidade, e sim, uma apresentação das considerações bás...

A estrutura conceitual da contabilidade internacional não é uma norma internacional de contabilidade, e sim, uma apresentação das considerações básicas que precisam ser atendidas na elaboração e na apresentação das demonstrações financeiras internacionais. O texto acima se refere a que aspecto do conceito de contabilidade internacional:

1. a Aos dados das demonstrações financeiras que são: nitidez, importância, credibilidade, comparabilidade, estabilização entre custo e beneficio na elaboração das demonstrações financeiras.
2. b Às propriedades qualitativas das demonstrações financeiras, que são: oferecer subsídios acerca da disposição financeira, dos resultados, e das transformações na posição financeira de uma empresa.
3. c Aos princípios de avaliação das informações das demonstrações financeiras, que são: custo histórico, custo corrente, valor realizável e valor presente.
4. d Às hipóteses básicas, que abrangem o balanço patrimonial, a demonstração de resultado, a demonstração de fluxo de caixa, as notas e as publicações compreendendo subsídios por segmento de mercado.
5. e Às finalidades das demonstrações financeiras, que compreendem: regime de competência e continuidade.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Internacional - Questões
6 pág.

Contabilidade Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto se refere ao aspecto b) às propriedades qualitativas das demonstrações financeiras, que são: oferecer subsídios acerca da disposição financeira, dos resultados, e das transformações na posição financeira de uma empresa. A estrutura conceitual da contabilidade internacional apresenta as considerações básicas que precisam ser atendidas na elaboração e na apresentação das demonstrações financeiras internacionais, incluindo as propriedades qualitativas das demonstrações financeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais