Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Química Orgânica sobre propriedades físico-químicas de álcoois, assinale a alternativa...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Química Orgânica sobre propriedades físico-químicas de álcoois, assinale a alternativa correta:

AA solubilidade dos álcoois em água é menor quando até 4 carbonos estão presentes em monoálcoois, acima dessa quantidade, a cadeia carbônica torna o álcool cada vez mais solúvel.

BNos álcoois, a ligação entre oxigênio e hidrogênio é muito polar, o que forma, entre suas moléculas, as interações do tipo dipolo-dipolo.

CNos álcoois, as temperaturas de fusão e ebulição diminuem com o aumento da massa molar.DOs álcoois apresentam temperaturas de fusão e de ebulição menores que os alcanos, devido as interações intermoleculares do tipo ligação de hidrogênio.

EA presença de mais grupos hidroxila (OH) em uma mesma estrutura pode aumentar a sua solubilidade em água.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais