Buscar

De acordo com Lei orgânica do Município de Olinda, assinale a alternativa INCORRETA. A) O Município de Olinda, pessoa jurídica de direito público ...

De acordo com Lei orgânica do Município de Olinda, assinale a alternativa INCORRETA.

A) O Município de Olinda, pessoa jurídica de direito público interno, no pleno uso de sua autonomia política, administrativa e financeira, reger-se-á por esta Lei Orgânica, votada e aprovada por sua Câmara Municipal.
B) É mantido o atual território de Olinda, já definido, legalmente, nos termos do parágrafo 5º, do art. 52, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, da vigente Constituição do Estado de Pernambuco, anexando-lhe o Conjunto Habitacional do Rio Doce (I a V Etapas) e a Cidade Tabajara.
C) O Município de Olinda não poderá ser dividido, sob qualquer pretexto, em Distritos, dada a sua condição de Cidade Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, constituindo-se, assim, em Distrito Único.
D) Para a maior eficácia e descentralização administrativa, o Prefeito poderá nomear administradores para os subúrbios, mais populosos e importantes, definidos em Lei, aprovada por maioria absoluta, após prévia aprovação dos nomes indicados, por 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara Municipal.
E) Os topônimos que contarem mais de 15 (quinze) anos, poderão ser alterados por Lei, sem a necessidade de prévia consulta ao eleitorado local.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

simuladinho lei organica olinda
2 pág.

Lei Orgânica do Distrito Federal OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa E está incorreta, pois a Lei Orgânica do Município de Olinda estabelece que a alteração de topônimos deve ser precedida de consulta popular, conforme Art. 13, § 2º.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais