Buscar

Assinale a alternativa correta: I- A Epifisiólise da Cabeça Femoral é o deslocamento da epífise de crescimento na articulação do quadril. O desloc...

Assinale a alternativa correta:

I- A Epifisiólise da Cabeça Femoral é o deslocamento da epífise de crescimento na articulação do quadril. O deslocamento da cabeça femoral ocorre para região posterior e inferior. É mais comum em meninos na faixa etária de 10 a 16 anos e na fase aguda da doença o paciente relata dor intensa, incapacidade funcional do membro afetado e não consegue ficar na posição ortostática.
II- A doença de Legg-Calvé-Perthes acomete a vascularização da cabeça femoral em pacientes na primeira década de vida, levando a necrose óssea e encurtamento do membro afetado.
III- A displasia congênita do quadril é uma doença onde não ocorre a coaptação adequada da articulação coxofemoral e acomete as crianças recém-nascidas com predominância no sexo feminino. Se não diagnosticada pode levar a deformidades e incapacidades tardias. Para ajudar no diagnóstico clínico podemos utilizar os testes de Ortolani, Barlow e Galeazi.
IV- O quadril está entre as articulações mais acometidas pela osteoartrose, a qual é caracterizada pela degeneração da cartilagem articular. A incidência é maior após os 60 anos sendo mais comum nas mulheres. O quadro clínico é composto por: dor, rigidez articular, diminuição da ADM e creptação.
A: I, II, III e IV são corretas
B: Apenas a I e II são corretas
C: II, III e IV são corretas.
D: I e III são corretas.
E: Apenas III é correta.

Essa pergunta também está no material:

ed-Copiar
24 pág.

Ortopedia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: I e III são corretas. A Epifisiólise da Cabeça Femoral é o deslocamento da epífise de crescimento na articulação do quadril. O deslocamento da cabeça femoral ocorre para região posterior e inferior. É mais comum em meninos na faixa etária de 10 a 16 anos e na fase aguda da doença o paciente relata dor intensa, incapacidade funcional do membro afetado e não consegue ficar na posição ortostática. A displasia congênita do quadril é uma doença onde não ocorre a coaptação adequada da articulação coxofemoral e acomete as crianças recém-nascidas com predominância no sexo feminino. Se não diagnosticada pode levar a deformidades e incapacidades tardias. Para ajudar no diagnóstico clínico podemos utilizar os testes de Ortolani, Barlow e Galeazi.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina