Buscar

A Linguística Aplicada preocupa-se com questões socialmente relevantes da linguagem e seu uso concreto por sujeitos em interação. Pensar a Linguíst...

A Linguística Aplicada preocupa-se com questões socialmente relevantes da linguagem e seu uso concreto por sujeitos em interação. Pensar a Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa, envolve refletir sobre a língua para além de seus aspectos estruturais. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A Linguística Aplicada refere-se à aplicação dos conhecimentos teóri


( ) A Linguística Aplicada refere-se à aplicação dos conhecimentos teóricos da Linguística em situações práticas.

( ) A Linguística Aplicada é uma área de estudos que se preocupa exclusivamente com a descrição dos aspectos estruturais da língua.

( ) A Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa deve considerar as questões sociais e culturais envolvidas no uso da língua.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A V - F - V.
B F - V - V.
C V - F - V.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual linguistica
7 pág.

Linguística I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V. Justificativa: - (V) A Linguística Aplicada refere-se à aplicação dos conhecimentos teóricos da Linguística em situações práticas. - (F) A Linguística Aplicada é uma área de estudos que se preocupa exclusivamente com a descrição dos aspectos estruturais da língua. - (V) A Linguística Aplicada ao ensino de Língua Portuguesa deve considerar as questões sociais e culturais envolvidas no uso da língua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais