Buscar

Como a produção na fábrica apresenta similaridades em muitos aspectos (como tamanho dos lotes, por exemplo), algumas definições gerais a serem cons...

Como a produção na fábrica apresenta similaridades em muitos aspectos (como tamanho dos lotes, por exemplo), algumas definições gerais a serem consideradas já foram estabelecidas, como: - A inspeção será baseada em características quantitativas (atributos), em que a ocorrência de pelo menos um defeito em cada unidade a classificará como defeituosa. - O tipo de inspeção a ser empregado será simples, e o nível de inspeção a ser considerado será normal. - Geral nível II. - O NQA a ser considerado será de 2,5%. O gerente de qualidade lhe apresenta estas informações e pede a você que estabeleça e apresente a ele o plano de inspeção que será aplicado em sua célula, contendo determinações sobre o tamanho da amostra e as regras de decisão para aceitação ou rejeição dos lotes produzidos. Frente ao cenário apresentado, como você pensa conduzir o estabelecimento do plano de inspeção por amostragem que deverá ser apresentado? Quais serão o tamanho do lote e as regras de decisão indicadas por seu plano?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para estabelecer o plano de inspeção por amostragem, é necessário seguir os seguintes passos: 1. Definir o tamanho da amostra: o tamanho da amostra deve ser determinado com base no tamanho do lote e no nível de inspeção escolhido. Para isso, pode-se utilizar tabelas de amostragem como a ANSI/ASQ Z1.4 ou a MIL-STD-105E. 2. Definir as regras de decisão: as regras de decisão indicam quando um lote deve ser aceito ou rejeitado com base no número de defeitos encontrados na amostra. Para isso, pode-se utilizar planos de amostragem como o plano de amostragem simples ou o plano de amostragem duplo. Com base nas informações fornecidas, podemos estabelecer o plano de inspeção da seguinte forma: - Tamanho do lote: não foi informado na pergunta. - Nível de inspeção: normal nível II. - NQA: 2,5%. Utilizando a tabela ANSI/ASQ Z1.4, para um lote de tamanho desconhecido e nível de inspeção normal nível II, com NQA de 2,5%, podemos determinar o tamanho da amostra e as regras de decisão da seguinte forma: - Tamanho da amostra: 80 unidades. - Regras de decisão: se nenhum defeito for encontrado na amostra, o lote é aceito. Se um ou mais defeitos forem encontrados na amostra, o lote é rejeitado. Portanto, o plano de inspeção por amostragem a ser apresentado ao gerente de qualidade é o seguinte: uma amostra de 80 unidades será inspecionada, e se nenhum defeito for encontrado na amostra, o lote será aceito. Se um ou mais defeitos forem encontrados na amostra, o lote será rejeitado.

0
Dislike0
User badge image

Bárbara Baliutis

Tomando como base a NBR5426, temos o plano de inspeção por amostragem para lotes de 15.000 unidades:

Tabela 1 - Codificação de amostragem

Cruzando a coluna de níveis gerais de inspeção II, com a linha TAMANHO DO LOTE (10.001 a 35.000), temos o código de amostragem “M”.

Tabela 2 - Plano de amostragem simples - Normal

Cruzando a coluna de Nível de Qualidade Aceitável (NQA), com a linha do o código de amostragem “M”, temos o tamanho da amostragem igual a 315 e as regras de decisão para um lote ser aceito de no máximo 14 peças com defeito e para ser rejeitado 15 peças ou mais com defeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais