Buscar

Leia o texto a seguir: “A estabilização consiste no tratamento do solo, por um processo mecânico, ou químico, tornando-o estável para os limites de...

Leia o texto a seguir:

“A estabilização consiste no tratamento do solo, por um processo mecânico, ou químico, tornando-o estável para os limites de sua utilização, e permanecendo assim, mesmo sob a ação de cargas exteriores e ações climáticas (BATISTA, 1976). Entre os principais métodos de estabilização de solos temos a compactação, a correção granulométrica e a adição de estabilizantes químicos; estes podem ser usados individualmente ou em conjunto”.

Com base no texto lido, quanto à estabilização química de solos, disserte sobre a associação desse tipo de estabilização e os solos tropicais brasileiros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estabilização química do solo é um processo que visa melhorar as propriedades do solo, tornando-o mais resistente e durável. No caso dos solos tropicais brasileiros, a estabilização química pode ser uma alternativa interessante, uma vez que esses solos são geralmente mais frágeis e instáveis devido às altas temperaturas e umidade. A adição de estabilizantes químicos pode melhorar a resistência do solo, tornando-o mais adequado para a construção de estradas, edifícios e outras estruturas. Além disso, a estabilização química pode ajudar a reduzir a erosão do solo, o que é especialmente importante em áreas com alta pluviosidade. No entanto, é importante ressaltar que a estabilização química do solo deve ser realizada com cuidado, levando em consideração as características específicas do solo em questão e os possíveis impactos ambientais. É necessário avaliar cuidadosamente os produtos químicos utilizados e suas concentrações, a fim de evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais