Buscar

A definição de patrimônio histórico extrapola as noções de conservação e preservação, relacionando-se a aspectos culturais, ideológicos e políticos...

A definição de patrimônio histórico extrapola as noções de conservação e preservação, relacionando-se a aspectos culturais, ideológicos e políticos. Sabendo disso, das alternativas a seguir, qual apresenta um conceito possível de patrimônio histórico?


A. Patrimônio histórico é todo o conjunto de bens imóveis, principalmente edifícios, que contam a história de um local, de uma cidade ou de um país.
B. Patrimônio histórico é todo o conjunto de bens imóveis e imateriais que foram tombados, e que, por isso, contam a história de um local, de uma cidade, ou de um país.
C. Patrimônio histórico é todo o conjunto arquitetônico das grandes capitais brasileiras que foi reconhecido e tombado e que, por isso, conta a história de um local, de uma cidade ou de um país.
D. Patrimônio histórico é um conjunto de bens conservados como evidências de um determinado passado com o objetivo de ser esquecido, porque é impossível conservar toda a informação sobre o passado.
E. Patrimônio histórico é o conjunto de bens conservados como evidências de determinado passado com o objetivo de construir uma nação e sua identidade, contribuindo para contar a sua história e consolidar a sua memória social.

Essa pergunta também está no material:

ensino de geografia e historia 01 a 10
12 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Patrimônio histórico é o conjunto de bens conservados como evidências de determinado passado com o objetivo de construir uma nação e sua identidade, contribuindo para contar a sua história e consolidar a sua memória social." Essa definição de patrimônio histórico leva em consideração não apenas a conservação e preservação dos bens, mas também a sua importância cultural, ideológica e política na construção da identidade de uma nação e na consolidação da sua memória social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais