Buscar

(2013/ CESPE) Julgue os itens subsequentes, relativos a cuidados, procedimentos e situações clínicas. Os pacientes com diabetes mellito do tipo I d...

(2013/ CESPE) Julgue os itens subsequentes, relativos a cuidados, procedimentos e situações clínicas. Os pacientes com diabetes mellito do tipo I devem ser orientados quanto à realização de atividade física por, no máximo, duas vezes na semana, à utilização de calçados fechados, à redução de carboidratos na alimentação e ao controle semanal da glicemia de jejum.

Os pacientes com diabetes mellito do tipo I devem ser orientados quanto à realização de atividade física por, no máximo, duas vezes na semana, à utilização de calçados fechados, à redução de carboidratos na alimentação e ao controle semanal da glicemia de jejum.
c) CERTO
e) ERRADO

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Diabetes Mellitus
1 pág.

Enfermagem UnimeUnime

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa (e) está correta, ou seja, ERRADO. Os pacientes com diabetes mellitus tipo I devem ser orientados a realizar atividade física regularmente, preferencialmente todos os dias, desde que com acompanhamento médico e ajuste das doses de insulina. Além disso, a utilização de calçados fechados é importante para prevenir lesões nos pés, mas não é a única medida de prevenção. A redução de carboidratos na alimentação também não é uma recomendação geral para todos os pacientes com diabetes tipo I, pois a dieta deve ser individualizada e ajustada de acordo com as necessidades de cada paciente. O controle da glicemia de jejum deve ser feito diariamente e não apenas semanalmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais