Buscar

Sobre os tipos de alavancas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Alavanca de primeira classe ou alavanca interfixa: o ...

Sobre os tipos de alavancas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Alavanca de primeira classe ou alavanca interfixa: o ponto de apoio se encontra entre a potência e a resistência. Quanto menor for a distância da potência ao ponto de apoio, tanto menor terá que ser a potência necessária para vencer uma determinada resistência.
Alavanca de segunda classe ou inter-resistente: este é o tipo de alavanca predominante no nosso sistema osteomuscular. Se por um lado este tipo de alavanca apresenta grande desvantagem mecânica quando se trata de vencer resistência, ele apresenta uma vantagem acentuada no que se refere à velocidade e amplitude dos movimentos.
Alavanca de segunda classe ou inter-resistente: o braço de potência é sempre maior que o braço de resistência, a intensidade da força necessária para vencer uma determinada resistência é sempre menor que o valor real da resistência. No corpo humano, os exemplos desse tipo de alavanca são poucos (no tornozelo com o músculo flexor plantar).
Alavanca de terceira classe ou interpotente: tem como característica básica que o braço de potência é sempre menor que o braço de resistência, ou seja, para vencer uma determinada resistência, há sempre necessidade de se desenvolver um esforço físico bem maior do que o valor real da resistência a ser vencida.
A F - V - F - V.
B V - F - V - F.
C F - F - V - V.
D V - F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
8 pág.

Cinesiologia e Biomecânica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: V - F - F - V. A sentença A está incorreta, pois a alavanca de primeira classe ou alavanca interfixa tem o ponto de apoio entre a potência e a resistência. A sentença B está incorreta, pois a alavanca de segunda classe ou inter-resistente apresenta uma vantagem mecânica para vencer resistência, não uma desvantagem. A sentença C está incorreta, pois a alavanca de segunda classe ou inter-resistente tem o braço de potência sempre maior que o braço de resistência. A sentença D está correta, pois a alavanca de terceira classe ou interpotente tem o braço de potência sempre menor que o braço de resistência, o que exige um esforço físico maior para vencer a resistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais