Buscar

Uma barra condutora fina e longa de comprimento L gira com velocidade angular w constante em torno de um eixo perpendicular ao plano da barra e que...

Uma barra condutora fina e longa de comprimento L gira com velocidade angular w constante em torno de um eixo perpendicular ao plano da barra e que passa pelo centro da barra, como indica a figura. A barra está em uma região em que há um campo magnético uniforme B que entra no plano da figura. Dados: L = 0,500 m B Formulário: E = dt d R 1. Qual é o módulo da força eletromotriz induzida entre o centro da barra e a extremidade da barra?

Uma barra condutora fina e longa de comprimento L gira com velocidade angular w constante em torno de um eixo perpendicular ao plano da barra e que passa pelo centro da barra.
A barra está em uma região em que há um campo magnético uniforme B que entra no plano da figura.
O módulo da força eletromotriz induzida entre o centro da barra e a extremidade da barra deve ser calculado.

Essa pergunta também está no material:

exercícios
1 pág.

Hidráulica I

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A força eletromotriz induzida (f.e.m.) entre o centro da barra e a extremidade da barra pode ser calculada pela equação: E = BLw Onde: - B é o módulo do campo magnético uniforme; - L é o comprimento da barra condutora; - w é a velocidade angular da barra condutora. Substituindo os valores fornecidos na equação, temos: E = (B)(L)(w) E = (B)(0,500 m)(w) E = 0,5Bw Portanto, o módulo da f.e.m. induzida entre o centro da barra e a extremidade da barra é igual a 0,5Bw.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando