Buscar

AP3.1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40% da MAP) Iniciado em quinta-feira, 2 nov. 2023, 07:57 Estado Finalizada Concluída em quint...

AP3.1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40% da MAP) Iniciado em quinta-feira, 2 nov. 2023, 07:57 Estado Finalizada Concluída em quinta-feira, 2 nov. 2023, 08:39 Tempo empregado 41 minutos 53 segundos Notas 19,00/20,00 Avaliar 9,50 de um máximo de 10,00(95%) Questão 1 Incorreto Atingiu 0,00 de 1,00 Marcar questão Texto da questão A aprovação da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, substituída, em 2008, pela Lei 11.645/08, que inclui também o ensino de História e Cultura Indígena, vem sanar uma dívida social e uma lacuna, a ausência em nossa história desta diversidade cultural. (BORGES,2010). PORQUE Com a promulgação destas Leis se espera promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade cultural, tornando a educação comprometida com as origens do povo brasileiro. Considerando o texto apresentado, pode-se afirmar que a: Escolha uma opção: a. Asserção e a razão estão corretas, mas a razão não explica a asserção. b. Asserção está incorreta e a razão está certa. c. Asserção está correta e a razão está incorreta. d. Asserção e a razão estão corretas, e a razão explica a asserção. no Brasil ocorreu o processo de miscigenação muito forte desde a colonização. Feedback A resposta correta é: Segundo as Diretrizes é papel da escola desconstruir a representação do afrodescendente como subalterno ou dominado.

A aprovação da Lei 10.639/03 e da Lei 11.645/08 vem sanar uma dívida social e uma lacuna, a ausência em nossa história desta diversidade cultural.
Com a promulgação destas Leis se espera promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade cultural, tornando a educação comprometida com as origens do povo brasileiro.
a. Asserção e a razão estão corretas, mas a razão não explica a asserção.
b. Asserção está incorreta e a razão está certa.
c. Asserção está correta e a razão está incorreta.
d. Asserção e a razão estão corretas, e a razão explica a asserção.

Essa pergunta também está no material:

AP3
18 pág.

Pedagogia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra "c. Asserção está correta e a razão está incorreta." A Lei 10.639/03 e a Lei 11.645/08 foram criadas para tornar obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, além de incluir também o ensino de História e Cultura Indígena nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. Com a promulgação dessas leis, espera-se promover uma educação que reconheça e valorize a diversidade cultural, tornando a educação comprometida com as origens do povo brasileiro. No entanto, a razão apresentada na questão não explica a asserção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais