Buscar

Acerca das concepções desenvolvidas por Jürgen Habermas considere as assertivas abaixo e assinale a alternativa que contenha somente a(s) assertiva...

Acerca das concepções desenvolvidas por Jürgen Habermas considere as assertivas abaixo e assinale a alternativa que contenha somente a(s) assertiva(s) que esteja(m) correta(s).

I - Segundo Jürgen Habermas de um lado, o Direito é facticidade quando se realiza aos desígnios de um legislador político, é cumprido e executado socialmente sob a ameaça de sanções fundadas no monopólio estatal da força. De outro lado, o Direito é validade quando suas normas se fundam em argumentos racionais ou aceitáveis por seus destinatários.
II - Para Habermas, o Direito legítimo, nas sociedades atuais pós-metafísicas, depende do exercício constante do poder comunicativo, sendo que para que não se esgote a fonte da justiça, é mister que um poder comunicativo jurígeno esteja na base do poder administrativo do Estado.
III - Jürgen Habermas assume a perspectiva de que o ordenamento jurídico emana das diretrizes dos discursos públicos e da vontade democrática dos cidadãos, institucionalizadas juridicamente não havendo, portanto, qualquer possibilidade de que a normatividade seja injusta.
A) somente a I.
B) somente a II.
C) somente a III.
D) somente I e II.
E) somente I e III.

Essa pergunta também está no material:

13
1 pág.

Filosofia do Direito Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) somente I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais