Buscar

As entorses são lesões comuns na prática esportiva. Considerando-se uma entorse de tornozelo e os procedimentos de primeiros socorros recomendados,...

As entorses são lesões comuns na prática esportiva. Considerando-se uma entorse de tornozelo e os procedimentos de primeiros socorros recomendados, nessas situações, assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, o trecho a seguir.

A entorse caracteriza-se pela lesão do__________ . Quando de primeiro grau, ocorre estiramento ou lesão de algumas �bras, havendo como sintomas: dor, inchaço e_______ da capacidade de movimento. O atendimento deve incluir a aplicação de _________ e imobilização.


Ligamento - manutenção - gelo
Tendão - perda - anti-inflamatório
Tendão - perda - gelo
Ligamento - perda - anti-inflamatório
Ligamento - manutenção - calor

Essa pergunta também está no material:

Prevenção e Recuperação Musculoesquelética
1 pág.

Recuperação Musculoesquelética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa o trecho é: Ligamento - perda - gelo Explicação: A entorse caracteriza-se pela lesão do ligamento. Quando de primeiro grau, ocorre estiramento ou lesão de algumas fibras, havendo como sintomas: dor, inchaço e perda da capacidade de movimento. O atendimento deve incluir a aplicação de gelo e imobilização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais